O Daily Mail recentemente conversou com o ator Tom Hiddleston, que está se preparando para interpretar Loki na adaptação para os cinemas do popular gibi do Thor. Sobre o personagem Hiddleston declarou: “Loki é como uma versão em quadrinhos de Edmund em Rei Lear, porém mais desagradável. Loki é habilidoso em magia negra e feitiçaria. Ele é um transformador de aparências e tem todos os tipos de super-poderes vindos das artes negras. Ele pode transformar nuvens em dragões e coisas desse tipo”.
Thor começará a ser filmado em janeiro. Nesse período, Hiddleston terá que se manter em forma. Ele declarou: “(O diretor) Kenneth (Branagh) quer que Loki tenha uma aparência magra e faminta, como Cassius em Júlio César. Fisicamente, ele não pode ser comparado a Thor”.
Em outra entrevista, o CineFOOLS falou com o co-roteirista Ashley Miller, que disse sobre o projeto, “Thor é um filme de quadrinhos baseado na concepção da Marvel Comics de um super-herói. Mas definitivamente há alguns grades elementos de fantasia trabalhando por trás disso. Ele é o Deus do Trovão, afinal de contas. É difícil aproximar-se do personagem sem ambos desses elementos. Os poderes do Thor são divinos, sim. E o seu código postal é um pouco diferente também. Mas, no final do dia, ele é um homem. Nos quadrinhos, Odin o manda para a Terra porque ele não é perfeito. Ele é grosseiro, arrogante. Até mesmo excessivamente confiante. Em relação ao realismo...Ele perde um pouco o equilíbrio se arremessar o martelo um pouco mais forte? Provavelmente não. Ele é um Deus. Ele é incrivelmente forte. Ele pode voar. Ele arremessa raios. Não há nada realístico em nada disso. Mas ele também sangra. Ele luta. A vida o machuca onde dói mais. Dramaticamente falando, os poderes e Asgars são o molho. A carne – e o que trona isso um filme da Marvel – é o personagem”.
Quando perguntado sobre quais histórias inspiraram o roteiro, Ashley disse: “Eu não diria que escolhemos uma história específica dos quadrinhos. Em nosso trabalho nós pegamos todas as várias abordagens do personagem através dos anos (incluindo os mitos) e as espalhamos de uma forma que funcionasse em um filme de duas horas. Ainda há um enorme caminho para percorrer, então a inspiração tem que vir de todo o lugar.”
Thor chega aos cinemas do dia 20 de maio de 2011
Fonte: Movieweb
0 comentários:
Postar um comentário