sexta-feira, 5 de junho de 2009

Elektra: A Assassina e o Demolidor

Agora mostrarei os fatos da vida de Elektra que deram início a sua mitologia.

Quando Frank Miller passou a ser colaborador da revista do Demolidor, em 1980, ele começou a mudar o perfil da série, que foi aos pouco ser tornando mais policial e voltada para um público um pouco mais adulto. As histórias eram agora ambientadas no submundo e Matt Murdock não enfrentava mais super-vilões, mas, criminosos de rua, mafiosos e outra coisas do gênero.

Em 1981, Miller assumia por completo a revista do herói cego e logo na sua primeira edição introduziu uma personagem inteiramente criada por ele: Elektra, que apareceu pela primeira vez em Daredevil #168.
A história, mostrada através de flashbacks, contava como Murdock tinha conhecido a bela grega de olhos azuis.

Quando tinha dezenove anos, Elektra se mudou com o pai para os EUA. Ela decidiu concluir seus estudos na Universidade de Columbia, se matriculando no curso de Ciências Políticas. Lá ela conheceu o estudante de Direito Matt Murdock e uma grande paixão se formou entre eles. A paixão era tanta que Matt chegou até a revelar para a amada seus sentidos super-humanos.

Um ano mais tarde as coisas mudaram. Quando o campus da universidade foi atacado por terroristas, Elektra e seu pai foram mantidos reféns. Matt, usando uma máscara pela primeira vez, tentou resgata-los, recebendo depois a ajuda de Elektra. Porém, um policial confundiu Hugo com um dos terroristas e acabou matando-o com um tiro, bem diante dos olhos da filha. Isso foi um verdadeiro golpe para a moça, que decidiu largar tudo, inclusive Matt, e se isolar do mundo.

Nesse período ela foi para o Japão e se envolveu com um grupo chamado de Os Virtuosos. Stick, o líder do grupo, treinou Elektra e lhe ensinou várias técnicas ninjas como não sentir frio, não dormir, não deixar pegadas na neve e falar sem mover os lábios. Mas a raiva de Elektra era tão grande que Stick a expulsou. Ela se envolveu então com a organização conhecida como O Tentáculo, que lhe impôs um rigoroso treinamento, transformando-a em uma das mais mortíferas assassinas do mundo. Mas tempos depois Elektra rompeu com a organização.

Elektra passou a trabalhar como assassina de aluguel e caçadora de recompensas. Esse período de sua vida é retratado na série Elektra Assassina que é, de longe, a história mais famosa da personagem. Escrita por Frank Miller, mostra a ninja cruel e inabalável que Elektra havia se transformado, capaz de arrancar corações com as mãos e derrubar helicópteros com metralhadoras e espadas. Na trama, a Besta (líder supremo do Tentáculo) domina o corpo de um candidato à presidência e Elektra é a única que pode impedi-la.

Quando ela volta para Nova York reencontra seu antigo amor, Matt Murdock, que agora é o Demolidor. Os dois retomam os romance por um tempo, mas isso não durou muito, pois, ela logo se tornou a principal assassina a serviço do Rei do Crime.



0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari