terça-feira, 9 de junho de 2009

Elektra: Daredevil #181


Um mês após o surgimento de Elektra nos quadrinhos, o seu criador, Frank Miller, trouxe de volta para a série do Demolidor um dos seus principais inimigos: o assassino conhecido como Mercenário.

O caminho de Elektra cruzou com o do Mercenário em Daredevil #181 (Demolidor – Cartada Final aqui no Brasil), edição que foi escolhida a 12ª melhor da Marvel em todos os seus 70 anos.

A história começa com o Mercenário preso. Ele está com um ódio imenso do Demolidor não só por ele tê-lo prendido, mas por ter salvado a sua vida também. Na prisão ele descobre que o Rei do Crime, seu antigo chefe, tem uma nova assassina a seu serviço. Revoltado, o Mercenário consegue de uma forma espetacular fugir da prisão e parte em busca da pessoa que tomou seu lugar, a fim de mostrar seu valor.

Elektra havia recebido do Rei do Crime a ordem de matar o advogado Franklin Nelson. O Mercenário soube dessa informação e ficou em seu rastro. Quando Elektra seqüestrou Nelson e foi executar a tarefa ao qual foi designada, o advogado a reconheceu como a antiga namorada de Matt.

Isso fez com que Elektra não fosse capaz de seguir em frente e ela poupou a vida de Franklin. O Mercenário lutou com ela logo em seguida e, depois de uma luta incrível, Elektra levou a pior e teve o peito perfurado pela própria adaga sai, em uma das cenas mais macabras mostradas em uma HQ.


Extremamente ferida, Elektra ainda conseguiu ir até a casa de Matt e morreu nos braços de seu grande amor.

A edição termina com uma batalha feroz entre o Demolidor e o Mercenário, mas nada aplacava a terrível verdade: Elektra estava morta.


Se você quiser ler a edição, pode fazer o download aqui.


Mas se não tiver paciência de ler, veja o vídeo que mostra quadro a quadro a luta entre Elektra e o Mercenário e em seguida o Demolidor enfrentando o assassino de sua amada.


0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari